Saiba como digitalizar seu Acervo Acadêmico de forma descomplicada

O prazo para Digitalizar o Acervo Acadêmico está acabando, disso você já sabe. O que você não sabe é que resolver essa situação é mais simples do que você imagina. Mas não é fácil.


Você vai precisar de um sistema que atenda aos critérios exigidos pelo MEC, um processo para se organizar internamente e muita mão na massa! Foi dessa forma que a PUC, do Rio Grande do Sul, está digitalizando o seu acervo acadêmico.


Conheça a solução que permitiu a PUC RS digitalizar mais de 3 milhões de folhas, economizando com manutenção de arquivos físicos e gerando economia para a Instituição de Ensino.

Assista este vídeo e conheça o Orquestra para IES

Veja o que diz a PUC RS sobre o Orquestra

  • o fato de a ferramenta ser amigável e integrar facilmente com os sistemas acadêmicos foi decisivo, principalmente para superar o grande desafio que é parar de gerar papel, pois papel gera custo(...). A digitalização é um caminho sem volta!


| Bárbara Silva | Secretaria Acadêmica | PUCRS

VEJA ALGUNS CASOS PRÁTICOS DE USO

AH, MAS IMPLANTAR UM SISTEMA NOVO NA MINHA INSTITUIÇÃO É MUITO DIFÍCIL E TRABALHOSO

Essa afirmação está equivocada! Eu sei que posso estar me posicionando de forma um pouco provocativa, principalmente se você realmente tem dificuldade em lidar com novos sistemas no seu dia a dia.


No entanto, reflita sobre o seguinte: É fácil gerenciar caixas e mais caixas de alunos? É fácil encontrar um documento quando solicitado e, depois, armazená-los novamente em seu lugar original? Provavelmente não. É trabalhoso, há perdas (de documentos e de controle), exige tempo e esforço. Agora, imagina se você pudesse procurar e compartilhar documentos com alunos em alguns cliques, sem precisar ir no acervo físico procurar em meio às suas caixas. Isso seria bom, não é verdade?


A proposta do Orquestra para IES é justamente lhe apoiar nisso. No seu dia a dia. E a implantação é simples. Assista a esta demonstração e veja com os seus próprios olhos.


Se inscreva agora para assistir ao nosso vídeo e descubra como podemos lhe ajudar!

® Todos os direitos reservados.