Processos Inteligentes | SML Brasil

Webinar gravado

Como se adequar à LGPD?

Veja a gravação completa!

Conheça uma visão prática de como se adequar à LGPD.

Em 14 de agosto de 2020 entra no ar (teoricamente) a Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil


Ela promoverá grandes mudanças na forma como as organizações tratam os dados de seus clientes, parceiros, colaboradores, dentre outros.


Esse impacto será sentido em novas políticas de Governança de dados, processos e ferramentas de controle.


Muito se tem falado nos últimos meses sobre os impactos da LGPD, as pesadas multas potenciais e as justificativas legais para o uso de dados. Entretanto, pouco se fala em COMO fazer tudo isso, de maneira segura e prática.


Confira nesta apresentação on-line e gratuita algumas dicas de como começar, desde já, sua adequação à LGPD.


Quero assistir!

Veja algumas das questões feitas pelos participantes:

  • Para o caso de hospedagem de sistemas e serviços em nuvem, que tipo de documento eu devo exigir do datacenter para garantir o compliance com a LGPD?


  • Tarefas como a "higienização" dos dados (formatação, padronização, etc), via de regra dão origem a outro conjunto de dados (dados tratados). Como esse novo conjunto de dados será tratado?
  • Como foi mencionado sobre a exclusão ou eliminação de contratos arquivados, se não me engano uma lei falando sobre armazenamento desses dados/contatos por 5 anos. E se eu elimino esses dados/contrato e futuramente eu preciso desses dados como funciona?


  • Existe certificações para se capacitar e estar apto para prestar suporte na área de TI em relação a LGPD? Se sim, qual você indicaria?

Sobre os apresentadores:

Rafael Bortolini é empreendedor, professor de cursos de especialização e atualmente Sócio e Diretor de Produtos da SML Brasil, uma das principais empresas brasileiras em tecnologias de apoio ao gerenciamento de conteúdo (ECM) e ao gerenciamento e automação de processos de negócios (BPMS). Graduado em Administração de Empresas, Mestre em Engenharia de Produção, formação na Singularity University, Harvard Business School e IDEO. Mais de 15 anos de experiência em tecnologia. Possui diversas certificações técnicas e de negócio, incluindo Design Thinking, Método Kanban e BPM.


Linkedin: linkedin.com/in/rfbortolini/

Maite Cristiane Schmitt é advogada e sócia do Auro Ruschel Advogados Associados, onde atua aconselhando clientes de diversos setores em questões relacionadas a assuntos corporativos. Possui 15 anos de experiência profissional. Tem atuação constante para formar junto aos clientes uma cultura interna de formalização dos seus negócios com stakeholders da empresa. Elaborando, analisando e restaurando a área de contratos, visando, também, atender aos anseios de cada ramo, ora mais rígidos ora mais dinâmicos. Foi juíza conciliadora na Justiça Estadual do Rio Grande do Sul. Atuou em negociações de planos de recuperação judicial e extrajudicial dos seus clientes junto a seus credores. Representou credores em processos de recuperação judicial, recuperações extrajudiciais e liquidações.


Linkedin: linkedin.com/in/maite-schmitt-06418423/

Gravação do webinar realizado on-line e ao vivo


+ Apresentação em PDF

Preencha o formulário ao lado para aceessar.