Mundo Ágil: Por que o ágil tomou conta das empresas?

Muito se fala, hoje, sobre o conjunto de mindsets e metodologias ágeis. Elas tomaram as organizações como um furação, começando pelas áreas de tecnologia da informação e mais recentemente se espalhando por outras áreas.


Muitas vezes, entretanto, o conceito do Ágil se confunde com os conceitos das metodologias e métodos que dela derivaram: Scrum, Kanban, XP, Squads, são ferramentas de implementação de métodos de ágeis. Mas são pouco eficazes sem uma compreensão holística dos conceitos básicos da agilidade e do contexto onde o Ágil surgiu.


Veja a gravação deste Webinar introdutório, onde vamos contar um pouco a origem do pensamento ágil, os pilares e premissas desse conceito e a diferença fundamental entre nascer ágil e transformar-se em ágil.

Assista a gravação

Basta preencher com seus dados ;)

Sobre os apresentadores:

  • Thauany Bitencourt é Scrum Master na SML Brasil, formada em análise e desenvolvimento de sistemas e especialista em Scrum.
  • Rafael Bortolini é professor em cursos de ensino superior e atualmente Diretor de P&D / Inovação da SML Brasil, uma das principais empresas brasileiras em tecnologias para apoiar gerenciamento de conteúdo (ECM) e gerenciamento e automação de processos de negócios (BPM). Líder em equipes que desenvolvem integrações entre ferramentas de colaboração e Internet de Coisas, inteligência artificial, blockchain e sistemas de análise de dados. Mestre em Engenharia de Produção


® Todos os direitos reservados.